Catequistas de Conquista

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Relembre algumas das melhores frases de Francisco

Com viagem para o Brasil marcada para os dias 22 a 28 de junho para a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco, que ocupou o lugar de Bento 16 em março deste ano, já conta com algumas declarações de impacto. Relembre algumas delas.

Frases do papa
25/05 - Em missa na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pontífice defende o batismo de filhos de mães solteiras.

Frases do papa
29/05 - Durante audiência no Vaticano, papa diz que a Igreja não foi criada por homens, mas é obra de Deus' e está composta de pastores e fiéis com seus "defeitos e pecados", e que "até o Papa tem pecados... e muitos", mas Deus sempre os perdoa.

Frases do papa
12/06 – Papa admite que são verdadeiras as acusações de um possível lobby gay responsável pela renúncia de Bento 16.

Frases do papa
12/06 – Disse Francisco durante o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, convocando todos "sem distinção", "inclusive aquele que se sente afastado, assustado ou indiferente”, à luta contra a exploração das crianças.

Frases do papa
11/06 – Durante habitual homilia que pronuncia todas as manhãs na capela da residência Santa Marta, papa defende uma igreja pobre que rejeite a mentalidade "empresarial"

Frases do papa
05/07 – Trecho da primeira Encíclica escrita por Francisco ao lado de Bento 16.

Frases do papa
06/07 – O papa Francisco pediu que os católicos não temam a reforma da Igreja católica, como a burocracia e o banco do Vaticano.

Frases do papa
06/07 – Francisco disse que lhe doía ver sacerdotes dirigindo automóveis caros. Desde que sucedeu Bento 16,  o argentino optou por viver em uma casa de hóspedes do Vaticano, ao invés dos opulentos apartamentos papais.

Frases do papa[17/06 – O pontífice se dirigiu assim aos fiéis que foram ao Salão Paulo VI por ocasião da abertura do simpósio eclesiástico da diocese de Roma.
Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/mundo/papa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.Paz e bem !