Catequistas de Conquista

Catequistas a serviço

“Diante dos novos desafios, devemos prosseguir na missão de evangelizar com novo ardor, novos métodos e novas expressões.” (São João Paulo II)

A Arquidiocese de Vitória da Conquista possui uma comissão diocesana de catequese, ou seja, uma representação de toda a catequese existente na diocese. Esta comissão é representada por alguns membros originados dos quatro vicariatos (São Marcos, São Mateus, São João e São Lucas).

Cada vicariato, por sua vez, possui uma equipe formada pelos coordenadores paroquiais, que junto com o seu coordenador animam e fortalecem a catequese, procurando vivenciar e aplicar uma metodologia que viabilize a comunhão catequética arquidiocesana.

A formação dos catequistas na arquidiocese constitui uma prioridade, seja dos coordenadores da catequese, que animam os catequistas, como dos próprios catequistas, que transmitem os ensinamentos da fé aos catequizandos. Pois um catequista bem preparado será capaz de formar discípulos de Jesus comprometidos com a causa do Evangelho e do Reino: vida plena para todos.

O Diretório Nacional de Catequese afirma que: “um catequista que gosta de aprender também fora do âmbito da Igreja será mais criativo e terá mais recursos para dar conta da sua missão.” DNC151. Nesse intuito o blog constitui um recurso a mais no cumprimento de nossa missão de catequizar. Com ele pretende-se:

-Oferecer formação online para os catequistas das diversas comunidades e paróquias da arquidiocese.

-Aproximar a catequese dos meios de comunicação com o adequado uso de recursos e metodologias próprias.

-Divulgar os trabalhos catequéticos desenvolvidos na igreja, a nível local, regional, nacional e mundial.

Bem vindo ao blog dos/as catequistas de Vitória da conquista .Contamos com a visita e participação de todos.

Graça e paz!

E-mail do blog: catequeseconquista@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.Paz e bem !