Catequistas de Conquista

sábado, 18 de maio de 2013

Domingo, 19 de Maio de 2013 - Solenidade de Pentecostes




Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. 
Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 
Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 
E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.  (João 20,19-23)



Espirito de Deus, enviai dos
céus um raio de luz
Vinde, Pai dos Pobres, dai aos
corações vossos sete dons
Consolo que acalma, hóspede da
alma, doce alivio, vinde!
No labor, descanso, na aflição, remanso, no calor, aragem,
Ao sujo, lavai. Ao seco, regai. Curai o doente
Ao sujo, lavai. Ao seco, regai. Curai o doente
Dobrai o que é duro, guiai no
escuro, o frio aquecei
Enchei, luz bendita, chama que crepita o íntimo de nós
Sem a luz que acode, nada o
homem pode, nenhum bem há nele
Dai a vossa igreja,
que espera e deseja, vossos sete dons
Dai, em premio ao forte, uma santa
morte, alegria eterna. Amém
Dai, em premio ao forte, uma santa
morte, alegria eterna. Amém



Salmos 103 - Solenidade de Pentecostes
Música de Wenderson Nascimento
Enviai o vosso Espírito, Senhor,/ e da terra toda a face renovai!
1- Bendize, ó minha alma, ao Senhor!/
Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande!/
Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras!/
Encheu-se a terra com as vossas criaturas!

2- Se tirais o seu respiro, elas perecem/
e voltam para o pó de onde vieram./
Enviais o vosso espírito e renascem/
e da terra toda a face renovais.

3- Que a glória do Senhor perdure sempre,/
e alegre-se o Senhor em suas obras!/
Hoje lhe seja agradável o meu canto,/
pois o Senhor é a minha grande alegria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Faça comentário relacionado ao post.Paz e bem !